Dólar: R$5,20 G$ 7.360

Parque Nacional do Iguaçu registra melhor visitação de fevereiro da história

Parque Nacional do Iguaçu registra melhor visitação de fevereiro da história

Visitantes de 115 países se conectaram com as Cataratas do Iguaçu.

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga a nossa Maravilha Mundial da Natureza, recebeu 140.872 visitantes em fevereiro de 2024, estabelecendo um recorde histórico para o mês. O número representa um crescimento de 3% se comparado ao de fevereiro do ano passado. No acumulado deste ano, a unidade de conservação já registrou a visita de 355.740 pessoas.

Os visitantes brasileiros foram a maioria em fevereiro, com aumento de 8% em relação ao ano passado. Todos os estados brasileiros e o Distrito Federal contemplaram as Cataratas do Iguaçu. A lista dos maiores é formada por Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Acre.

Entre os visitantes estrangeiros, 115 nacionalidades visitaram o Parque Nacional do Iguaçu em fevereiro, totalizando 65.813 pessoas. Os dez países que mais visitaram, após o Brasil, foram Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Chile, França, Alemanha, China, Espanha, Coreia do Sul e Inglaterra.

“O resultado extraordinário que alcançamos em fevereiro é uma prova do impacto positivo das novas experiências que o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu vem oferecendo. Durante o feriado prolongado de carnaval, os turistas tiveram a oportunidade única de vivenciar momentos inesquecíveis nas Cataratas. Desde o espetáculo do Pôr do Sol até a fascinante Noite nas Cataratas, nossos novos passeios exclusivos, com limite de pessoas, proporcionaram cenários únicos e experiências ainda mais marcantes para os visitantes. Estamos comprometidos em oferecer momentos memoráveis e enriquecedores a todos que nos visitam”, comenta Munir Calaça, diretor-presidente da Urbia Cataratas.

Uma Maravilha de Carnaval

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 42.501 pessoas entre a sexta-feira de carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas. A visitação foi dividida em 28.105 turistas brasileiros e 14.396 estrangeiros, de 77 nacionalidades. Os visitantes curtiram momentos animados, com música ao vivo, apresentações de marchinhas de carnaval e sessões de pintura facial para a família toda.

Novas experiências nas Cataratas

Os turistas que contemplaram a Maravilha Mundial da Natureza no mês de fevereiro puderam vivenciar novas experiências, como o Pôr do Sol e a Noite nas Cataratas, passeios mais exclusivos, com limite de pessoas, e que proporcionam cenários únicos, ainda mais marcantes para os visitantes.

Departamentos


O mais completo buscador do Paraguai,
na palma da sua mão!